Meu coração é vermelho!

Caros Amigos leitores do blog desta principiante,


Adoro quando os nossos amigos estadunidenses vêm ao nosso país. Adoro quando as autoridades pisam aqui em solo Tupiniquim. Os jornais parecem galinhas atrás do milho. Sabe quando você vai no galinheiro e começa a jogar ração pra elas e falando assim: "Tchiiii tchi tchi tchi tchi" , aí as galinhas se alvoroçam todas pra cima da comida? Pois é, assim agiram os jornais quando a Condoleezza Rice chegou ao Brasil nessa semana. O clima pro lado de cá tá bem quente. Como disse a Veja, as "Feras Radicais" estão parecendo cães raivosos.(Veja aqui a capa da Veja).


E não é pra menos? Como o William Waack, do Jornal da Globo disse: "Invadir o quintal do seu vizinho é crime. E quando você invade o quintal do seu vizinho para correr atrás do ladrão que acabou de assaltar a sua casa, é crime?". Para ele parece que não. Mas se você tem um quintal,significa que é a autoridade maior do seu quintal, e aí?! O que você faria? Consideraria uma invasão? É claro, quem o sue vizinho acha que é pra invadir a sua casa assim?! Você não ficaria bravo? Ainal, na sua casa estão seus filhos, esposa, e você deve proteger a vida deles! Só o William Waack pra ficar calmo com alguém invadindo o quintal dele... Mas talvez ele tenha profundo conhecimento das filosofias de Gandhi!!! Vai saber...


Não sei se vocês perceberam, ou deve ser coisa da minha cabeça, mas o governo brasileiro que tem um presidente de "esquerda" tá muito quieto, não acham? Será que é porque o Brasil tá querendo apoio estadunidense para cnquistar uma vaga permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas? Não sei... Ou talvez porque Lula virou o novo "Lúcifer" para o povo da America Latina. Não gente, ele só está tentando conquistar um clima de "paz e tranquilidade" para a America Latina,porque isso é o que realmente interessa. O que realmente interessa é ouvir um elogio "bushista", porque é disso e da corrupção que o Brasil estabelece sua personalidade.


Amigos, meu coração é vermelho! Não porque sou socialista, marxista, fidelista, guevarista, militante ou algum adjetivo que os verdinhos vêm como ignorância. Ele é vermelho porque sou HUMANO, e acredito que é possível uma comunhão na America Latina. Os jornais fazem de tudo pra que isso não aconteça, porque o povo latino-americano é um povo de uma cultura de lutas. E o Bush sabe, que se nós nos unirmos e formos HUMANOS, podemos nos ouvir.


"Hasta la vitoria, siempre"


"Um trilhão de dólares para a guerra. Nenhum centavo para a paz. Fora Condoleezza Rice do Brasil". Militantes da União Nacional dos Estudantes, na manifestação para a Condoleezza.




Ana Paula Bessa,

meio irônica.



1 comentários:

Juliana Medeiros disse...

Hahahah
Impagável, sensacional!
Realmente, um tantinho irônica!..
rsrsrsr
Bjuuuu lápis de cor (vermelho?)
;)

Quantos estão aqui

Twittando

Twittando

Pergunta aê!

Redes Sociais

Minhas Publicações

Não sou otária!

Jean-Jacques Rousseau

Jean-Jacques Rousseau

E disse Rousseau...

"Portanto, nunca se saberá com quem se está lidando: será preciso, pois, para conhecer o amigo, esperar as grandes ocasiões, ou seja, esperar que já não haja tempo para tanto, uma vez que é para essas mesmas ocasiões que seria essencial conhecê-lo."
no século XV

Seguidores