Corinthians X São Paulo

Milton Neves disse hoje de manhã na rádio Band News : " 1 a 0 para o São Paulo nesse sábado. Corinthians é nota 4 e São Paulo é nota 7, então São Paulo ganha".
Está certo que a empresa Milton Neves de Previsões Futebolísticas não costuma errar, mas a minha única dúvida é qual o time que tem conceito 10 atualmente? Eu não consigo ver nenhum. Está certo que eu não entendo tudo de regras do futebol e não sei entrar nessas discussões técnicas, mas sei perceber quando um time joga bem e quando não joga bem. E ultimamente, não tenho visto jogos bons. O Brasil nesse jogo contra o Uruguai decepcionou-me completamente. O quê foram aqueles pênaltis? Eu sabia que o ex-goleiro do Corinthians não era lá essas coisas, mas não achava que era tanto. E agora teremos aquele clássico Brasil X Argentina, tenho até medo da goleada que o Brasil poderá levar. Mas a Argentina não está lá essas coisas também.Veremos!
Mas voltando ao assunto, não vejo nenhum time nota 10. Infelizmente terei que usar aquele velho clichê " Não se faz futebol como ultimamente". O Brasil virou estrelinha. Estamos sendo comprados por milhões por outros países e achamos que tendo o reconhecimento exterior basta para sermos os melhores. Os jogadores estão se esquecendo de onde vieram. Acham que só pelo fato de serem brasileiro são os melhores. Não se esforçam, querem se aparecer só uma vez ou outra para os comentaristas das grandes irmãs exaltarem os seus feitos e o preço deles aumentarem. Infelizmente é isso.
O pior que, assim como na política, os brasileiros não reclamam e não insistem em mudanças. Não se incomodam com o futebol medíocre que está sendo feito. Dizem na TV " Mas esse foi um gol com categoria" e basta para se esquecerem de todo um jogo ruim.
Um time com conceito 10? Qualquer um nos anos 70. Até o próprio Brasil na década de 70. É o que eu digo, quando se tem inocência tudo é melhor. Quando o Brasil estava se descobrindo no futebol tudo era melhor. Jogavam com vigor para serem reconhecidos. Agora não precisam mais do reconhecimento então jogam para aumentar o valor do contrato.

0 comentários:

Quantos estão aqui

Twittando

Twittando

Pergunta aê!

Redes Sociais

Minhas Publicações

Não sou otária!

Jean-Jacques Rousseau

Jean-Jacques Rousseau

E disse Rousseau...

"Portanto, nunca se saberá com quem se está lidando: será preciso, pois, para conhecer o amigo, esperar as grandes ocasiões, ou seja, esperar que já não haja tempo para tanto, uma vez que é para essas mesmas ocasiões que seria essencial conhecê-lo."
no século XV

Seguidores