I wish you were here

Eu quero um site em que eu possa obter todas as respostas que preciso, eu quero uma máquina que responda as minhas perguntas imediatamente e me revele o segredo da problemática totalmente dialética de viver e entender o vivencial que me é apresentado!

Eu quero alguém que eu possa consultar e que ela me lembre o que sou. Que ela me diga qual é a verdadeira razão de eu estar viva. Que me responda por que estou assim... tão diferente do que eu um dia idealizei em ser. Que essa pessoa me responda o por quê da minhas dificuldades e dos meus conflitos. Que ela me mostre a razão das minhas escolhas, porque elas parecem tão erradas, mas no meu coração ela está tão certa. Esse paradoxo real em qual estou na obrigação de viver.


Eu quero uma chave que abra a minha mente, para tudo àquilo que me é estranho. Para os cheiros, os sentidos, as texturas , as carícias, os ventos, as chuvas, o calor que são desconhecidos por mim. E que essa chave possa ser passada para as pessoas que assim como eu desconhecem as doçuras do viver.

Eu quero um cadeado para trancar as minhas mágoas, as minhas nostalgias melancólicas, as minhas agonias, as minhas incertezas. E que esse cadeado nunca fosse aberto até que o dia chegasse. O dia no qual serei uma, e estarei certa da certeza que me falta.

Eu quero um cajado, que me oriente os caminhos à salvo que eu possa colocar a minha família. E que esse mesmo cajado aponte as tristezas que deveriam estar nesse caminho, para que eu possa tomar todas elas para mim. E que ao final desse caminho, eu possa estar lá, com os braços abertos ao lado do Grande Cajado da Vida acolhendo-os e derramando sobre eles as minhas lágrimas mais preciosas que ouro.

Eu quero uma caixa, onde eu possa guardar o amor da minha vida. Que o olhar mais acanhado, que aquela carícia mais inesquecível, a noite mais romântica, o beijo mais adocicado, o abraço mais amoroso, o sorriso mais aconchegante, e muito mais possa ficar intocáveis até o dia que o pra sempre nunca mais deixe de existir.


Eu quero pode agarrar a felicidade mais concreta do que pedra. E com ela, peregrinar o mundo e testemunhar tudo aquilo que um dia sonhei. Mas que ela nunca, nunca vá embora, porque dentro do meu ser haverá mais espaços do que a galáxia.

Eu quero poder pra sempre dizer “Eu amo você”, porque quero nunca dizer “Adeus”. Você é quem me mostra o que sou, sem precisar descobrir o que não sou. Porque todos os dias parecem sonhos, mesmo quando ruins.

Eu não sou nada, mas nada do que sou deixará de ser, porque um dia fui, talvez até o que não queria, mas o que serei fará do que nada do que sou seja algo para alguém.


Ana Paula Bessa

Incerta

5 comentários:

Juliana Medeiros disse...

Paulinha, dessa vez vc se superou! Amei esse texto! Sensível, delicado, profundo... como uma menina assim como vc tem tudo isso aí guardado? É uma honra ser sua amiga. Bjuuuu

Denis Galvani - Leia João cap. 1 vers. 12 disse...

- O site: www.bibliaonline.com.br
- A máquina: Computador com este site aberto, no formulário de consulta.
- Esse alguém é o: Espírito Santo de DEUS, amigo, fiel, consolador, prometido por Jesus, em João 14:26, 16.
http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14/26

- O paradoxo: 1 João 1.7: “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado“.
- A chave: quem a possui tem autoridade de abrir e fechar (Apocalipse 3.7-12). Para sua mente, alguém que convença, a saber , Jesus ("E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade." Lucas 4:32, 2:47, Marcos 6:2)

...

Let** disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Paula Bessa disse...

Denis, muito obrigada pelo seu comentário!

Tudo o que você comentou eu já conhecia, pois não sei se você reparou "o Grande Cajado da Vida", citado no texto, é o "esse alguém" que você coloca no seu comentário.

Quando escrevi esse texto estava, e na verdade ainda estou, eu respostas mais concretas do que "pedra". E é por isso que posso dizer que "esperei confiadamente e ele Ele se mostrou para mim". Mas ainda espero uma resposta.

São questionamentos paradoxais, mas não é de religião ou de crença que estou falando...

Obrigada!!!
Me mandao endereço do seu bloh, se vc quiser, porque tentei acessar pelo seu perfil, mas ele é bloqueado.

Denis Galvani - Leia João cap. 1 vers. 12 disse...

Oi!
Logo que vi "o Grande Cajado da Vida" percebi ao que se referia.

O que quis comentar é como cada ponto /parágrafo do texto encontramos uma resposta na bíblia.

Gostaria levantar algo para cada parágrafo, e ser mais detalhado, mas é bem trabalhoso.
Li algumas vezes o texto para compreender muito bem o sentido de cada frase.

Digo tudo isso, porque as questões com mais antíteses e paradoxais e complexas obtive um rumo lendo a bíblia, sem visão religiosa.

O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem. Provérbios 19:8

Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Provérbios 4:5

FILHO meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido; Provérbios 5:1

Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR. Provérbios 21:30

Eu tinha um Blog em http://galvani.eti.br, mas retirei do ar. Para dar espaço ao meu site profissional. Penso em relançar, mas meus pensamentos são bem difíceis de compreender. Algumas pessoas gostam quando faço a introdução, depois desistem de entender. Ou simplesmente complico as coisas.

Quantos estão aqui

Twittando

Twittando

Pergunta aê!

Redes Sociais

Minhas Publicações

Não sou otária!

Jean-Jacques Rousseau

Jean-Jacques Rousseau

E disse Rousseau...

"Portanto, nunca se saberá com quem se está lidando: será preciso, pois, para conhecer o amigo, esperar as grandes ocasiões, ou seja, esperar que já não haja tempo para tanto, uma vez que é para essas mesmas ocasiões que seria essencial conhecê-lo."
no século XV

Seguidores