NOTA DO SENADOR RENAN CALHEIROS

"O resultado da votação de hoje é uma vitória da democracia, mas é também o momento de refletir sobre as perdas que esse processo político provocou.



Nesses mais de 100 dias, muitos de nós perdemos algo. Eu perdi mais. Abri mão de momentos de convivência com minha família e amigos.



Mas confirmamos que, mesmo com eventuais injustiças e excessos inerentes ao processo democrático, é preciso acreditar nas instituições, fortalecê-las e não perder a confiança de que a verdade sempre prevalecerá.



Não guardo mágoa, nem ressentimentos. O único sentimento que me move é o do entendimento e do diálogo. Esse processo se encerra com a reafirmação do mútuo respeito e da serenidade que sempre caracterizaram a convivência política nesta Casa.



A partir da decisão madura e soberana do plenário do Senado, já comecei a procurar os líderes e presidentes de partidos para prossegurirmos na agenda legislativa que de fato interessa ao país, à população.



Não tenham dúvidas. Saberei corresponder aos anseios da instituição e aproximá-la cada vez mais da sociedade brasileira.



Senador Renan Calheiros

Presidente do Senado Federal"



- Senador Renan Calheiros, têm brasileiros que perdem muito mais do momentos de 'convivência' com família e amigos. Tem brasileiros que perdem a família por causa de dinheiro mal investido, dinheiro desviado. Sim senador. Esse dinheiro deveria ser investido para acabar com a fome em regiões específicas no Brasil, melhorar a educação do país, melhorar o saneamento básico, e amenizar a diferença de classes. Mas não. São desviados para bens de consumo próprios para autoridades do Congresso.

O que importa perder momentos de convivência durante quase 100 dias senador? O senhor por acaso não abriria mão disso a favor da democracia que o senhor salientou nessa nota?



- Qual verdade prevalecerá? A verdade que é escondida da população brasileira? Não conheço verdade que é omitida. Nunca me deparei com uma dessas. "A verdade liberta" já dizia Jesus. Não há verdade que não possa ser revelada. Não há verdade que não possa ser livre.



- Desconheço o respeito naquela Casa, visto queantes da sessão houve uma pancadaria.

- "... que de fato interessam ao país". Essa indignou-me por completo. Então quer dizer que a votção não interessava ao país. Foi por isso que ela foi secreta então. E foi por isso que ninguém escutou a opinião pública, e o s senadores seque preocuparam-se em expor a opinião do cidadão brasileiro. Depois ainda querem defender o Senado para mim. Concordo com o senador Cristovam Buarque que disse: "Hoje o Senado morreu. O país não tem mais Senado." De fato, não temos mais.

- Por favor, não tente. Tenho até medo de como será essa aproximação.

Ana Paula Bessa

1 comentários:

Mariana Rosa disse...

hahahahaha muito bom esse texto!!!
Que cara de pau esse cara! MALUFISTA, como vc diria. Adorei

Quantos estão aqui

Twittando

Twittando

Pergunta aê!

Redes Sociais

Minhas Publicações

Não sou otária!

Jean-Jacques Rousseau

Jean-Jacques Rousseau

E disse Rousseau...

"Portanto, nunca se saberá com quem se está lidando: será preciso, pois, para conhecer o amigo, esperar as grandes ocasiões, ou seja, esperar que já não haja tempo para tanto, uma vez que é para essas mesmas ocasiões que seria essencial conhecê-lo."
no século XV

Seguidores