Precisa-se de Voluntários

Esqueci-me de escrever outra coisa sobre a abertura do Pan.

No decorrer da exibição da abertura do jogos pan pela Record, o comentarista ressaltou várias vezes que a maioria dos dançarinos eram voluntários. Sim voluntários. Entende-se que não ganharam nada para estar ali, apenas a satisfação de participar das coriografias e afins da abertura. " (...) e todas essas pessoas são voluntárias. Estão ali porque queriam ajudar a abertura ficar linda como ficou agora", dizia ele.

Que decepção para mim. Quando se trata de festa todos os brasileiros se voluntariam. Agora quando se trata de lutar pelos direitos, lutar para o Brasil melhorar, lutar contra a corrupção, lutar contra o aumento do salário dos Deputados, lutar por melhoria na saúde pública, lutar pela melhoria na educação básica, lutar contra a fome que assola o país, ninguém quer se voluntariar. Chamam essa luta de "baderna", "bagunça", "oba-oba". E não dão nem ouvido à qualquer proposta de mobilização social.

Há tempos tenho lutado para conseguir pessoas com um outro conceito de mobilização social para deixarmos um legado diferente para a geração que está por vir. E infelizmente não tenho conseguido êxito. Não aqui em Brasília.

Por que não ser voluntário para mudar o País? Por que não ser voluntário para mudar o Mundo? Por quê?

Precisa-se de voluntários! Precisa-se de voluntários para construir um novo futuro.

Para complementar essa leitura veja esse blog - que foi descoberto em um dos últimos textos produzidos por Luiz Eduardo Braga em seu blog.

0 comentários:

Quantos estão aqui

Twittando

Twittando

Pergunta aê!

Redes Sociais

Minhas Publicações

Não sou otária!

Jean-Jacques Rousseau

Jean-Jacques Rousseau

E disse Rousseau...

"Portanto, nunca se saberá com quem se está lidando: será preciso, pois, para conhecer o amigo, esperar as grandes ocasiões, ou seja, esperar que já não haja tempo para tanto, uma vez que é para essas mesmas ocasiões que seria essencial conhecê-lo."
no século XV

Seguidores