QUE JORNALISMO MAIS ....

Não assisti a entrevista completa do senador Renan Calheiros na Band, mas o pouco que vi me deixou indignada. Não com o senador- por incrível que pareça - mas com os jornalistas despreparados.

Jornalistas despreparados parecem ter se tornado uma praga. Não é a primeira vez que uma entrevista de grande importância política e popular se torna em um bate-papo desinteressado. Um jornalista ou outro mostrava interesse pelo assunto - quando digo interesse levo em consideração o conhecimento sobre o assunto. O resto ativeram-se à comparações com novela da rede globo.

O senador falou o que já tinha dito na mídia brasileira. Democracia, verdades infundadas, mentiras, força do senado, etc e tal. Pode ter convencido alguns, mas não tirou nem acrescentou nada do que já se sabe.

Eu, mera foca, em duas ou três frases ditas pelo senador saberia fazer uma pergunta que faria o senador pensar um pouco mais no que responder. Mas os jornalistas que ganham mais que o quádruplo que eu ganho, não sabem fazer isso.

Os jornalistas ameaçaram o senador. Em tom irrelevante, mas ameaçaram. Meu caros, mesmo que esteja escancarado o olhar displicente do senador, somos jornalistas. Não podemos deixar a veia saltar. O nosso juízo não é o juízo de outros. Sejamos profissionais. Somos reles jornalistas, e ele o Presidente do Senado.

Parabéns ao senador!

Ana Paula

0 comentários:

Quantos estão aqui

Twittando

Twittando

Pergunta aê!

Redes Sociais

Minhas Publicações

Não sou otária!

Jean-Jacques Rousseau

Jean-Jacques Rousseau

E disse Rousseau...

"Portanto, nunca se saberá com quem se está lidando: será preciso, pois, para conhecer o amigo, esperar as grandes ocasiões, ou seja, esperar que já não haja tempo para tanto, uma vez que é para essas mesmas ocasiões que seria essencial conhecê-lo."
no século XV

Seguidores