DEMOCRACIA MALUFISTA!
"O BRASIL ESTÁ DE LUTO. MORREU A ÉTICA."
Se foi fraude ou não, a mim não importa. Estou cansada, estou farta desse Brasil que virou uma universidade da pilantragem. Sim.
Senhoras e sonhores. Políticos de todo o mundo! Se os senhores não sabem como lucrar com essa profissão, eis a solução! Venham cursar a Universidade Internacional da Pilantragem no Brasil. Em apenas um ano você aprenderá tudo para ser um político e tanto. Como dominar a mídia, como enganar a mídia, como conseguir aumentos, como conseguir "aliados", como se virar com a oposição. E mais, saiba como fazer o seu presidente sair culpado de todos os problemas que você e suas decisões possam causar.
Não há respeito e muito menos ética. Não há responsabilidade, não há integridade e muito menos vergonha na cara. Não era segredo que essa votação secreta daria nisso. A imprensa, por incrível que pareça, no dia da votação era a única "representante" que o povo brasileiro possuia. Os senadores , caros amigos, não são íntegros - salvo exceções é claro.
"O Brasil está de luto", li no site do Diário do Congresso. E é verdade. O Brasil não tem motivação nenhuma para ser nacionalista, patriota, para acreditar no Brasil. O povo brasileiro não tem como amar o Brasil. É difícil. A voz que grita e clama não é ouvida. Os políticos do Brasil resolveram virar malufistas e com todas as provas de que erraram dizem: "Não sei de nada! Eu não fiz isso! " . É malufismo sim. Achei o adjetivo correto para os políticos do Brasil, que não se importam com o povo brasileiro, mas nos dizeres fingem que importam, e quando chegam em casa descansam com a cabeça em paz por conseguirem seus milhões por meios ilícitos.
Esta é a democracia que vivemos. Malufista! Que defende os interesses próprios. De cada político do Brasil. Ou pelo menos da maioria.
Não peço a democracia utópica, democracia plena, mas uma democracia justa. Que condiz com os princípios básicos da democracia: "Todo poder emana do povo".
"O resultado da votação de hoje é uma vitória da democracia(...)"
Senador Renan Calheiros
Não é malufista?!
Ana Paula Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quantos estão aqui
Twittando
Pergunta aê!
Jean-Jacques Rousseau
E disse Rousseau...
"Portanto, nunca se saberá com quem se está lidando: será preciso, pois, para conhecer o amigo, esperar as grandes ocasiões, ou seja, esperar que já não haja tempo para tanto, uma vez que é para essas mesmas ocasiões que seria essencial conhecê-lo."
no século XV
no século XV
5 comentários:
((<>))
O que significa isso?
Meu caro "iwa",
Desculpe-me a ignorância mas realmente não entendi a sua pergunta. Não entedi o que o amigo quis dizer com " O que significa isso?".
Se esperas uma resposta, peço-te que me explique.
Atenciosamente,
Ana Paula Bessa
Editora do Blog Provocações
Paulinha!
Fiz uma cópia deste texto no meu blog. Democracia Malufista! Muito bom, rsrsrsrs
Bjs
Juliana
Não posso negar a revolta que senti no dia em que Renan foi absolvido. Mas, de certa forma ( vc aé chegou a escreve sobre isso no post de cima), é perigoso esse sentimento. Mal orientado, pode ser usado como justificativas para "revoluções" ( na verdade golpes).
Outro dia, no bar escutei uma mulher revoltada com "os políticos"- engaçado como colocam gente como o Suplicy e o Sarney no mesmo saco- dizeno que a solução era fechao cnresso.
É daí que nascem movmentos como o Cansei, a elite se apropria dese discurso sem profunddade argmentos concretos para se manter no poder.
Postar um comentário