DEMOCRACIA MALUFISTA!

"O BRASIL ESTÁ DE LUTO. MORREU A ÉTICA."
Se foi fraude ou não, a mim não importa. Estou cansada, estou farta desse Brasil que virou uma universidade da pilantragem. Sim.
Senhoras e sonhores. Políticos de todo o mundo! Se os senhores não sabem como lucrar com essa profissão, eis a solução! Venham cursar a Universidade Internacional da Pilantragem no Brasil. Em apenas um ano você aprenderá tudo para ser um político e tanto. Como dominar a mídia, como enganar a mídia, como conseguir aumentos, como conseguir "aliados", como se virar com a oposição. E mais, saiba como fazer o seu presidente sair culpado de todos os problemas que você e suas decisões possam causar.
Não há respeito e muito menos ética. Não há responsabilidade, não há integridade e muito menos vergonha na cara. Não era segredo que essa votação secreta daria nisso. A imprensa, por incrível que pareça, no dia da votação era a única "representante" que o povo brasileiro possuia. Os senadores , caros amigos, não são íntegros - salvo exceções é claro.
"O Brasil está de luto", li no site do Diário do Congresso. E é verdade. O Brasil não tem motivação nenhuma para ser nacionalista, patriota, para acreditar no Brasil. O povo brasileiro não tem como amar o Brasil. É difícil. A voz que grita e clama não é ouvida. Os políticos do Brasil resolveram virar malufistas e com todas as provas de que erraram dizem: "Não sei de nada! Eu não fiz isso! " . É malufismo sim. Achei o adjetivo correto para os políticos do Brasil, que não se importam com o povo brasileiro, mas nos dizeres fingem que importam, e quando chegam em casa descansam com a cabeça em paz por conseguirem seus milhões por meios ilícitos.
Esta é a democracia que vivemos. Malufista! Que defende os interesses próprios. De cada político do Brasil. Ou pelo menos da maioria.
Não peço a democracia utópica, democracia plena, mas uma democracia justa. Que condiz com os princípios básicos da democracia: "Todo poder emana do povo".
"O resultado da votação de hoje é uma vitória da democracia(...)"
Senador Renan Calheiros
Não é malufista?!
Ana Paula Bessa

5 comentários:

Jonas A. Rocha disse...

((<>))

O que significa isso?

Ana Paula Bessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Bessa disse...

Meu caro "iwa",

Desculpe-me a ignorância mas realmente não entendi a sua pergunta. Não entedi o que o amigo quis dizer com " O que significa isso?".

Se esperas uma resposta, peço-te que me explique.

Atenciosamente,

Ana Paula Bessa
Editora do Blog Provocações

Juliana Medeiros disse...

Paulinha!
Fiz uma cópia deste texto no meu blog. Democracia Malufista! Muito bom, rsrsrsrs
Bjs
Juliana

Maria Carolina disse...

Não posso negar a revolta que senti no dia em que Renan foi absolvido. Mas, de certa forma ( vc aé chegou a escreve sobre isso no post de cima), é perigoso esse sentimento. Mal orientado, pode ser usado como justificativas para "revoluções" ( na verdade golpes).

Outro dia, no bar escutei uma mulher revoltada com "os políticos"- engaçado como colocam gente como o Suplicy e o Sarney no mesmo saco- dizeno que a solução era fechao cnresso.

É daí que nascem movmentos como o Cansei, a elite se apropria dese discurso sem profunddade argmentos concretos para se manter no poder.

Quantos estão aqui

Twittando

Twittando

Pergunta aê!

Redes Sociais

Minhas Publicações

Não sou otária!

Jean-Jacques Rousseau

Jean-Jacques Rousseau

E disse Rousseau...

"Portanto, nunca se saberá com quem se está lidando: será preciso, pois, para conhecer o amigo, esperar as grandes ocasiões, ou seja, esperar que já não haja tempo para tanto, uma vez que é para essas mesmas ocasiões que seria essencial conhecê-lo."
no século XV

Seguidores